Perguntas mais frequentes

   Aqui seguem algumas perguntas frequentes que poderão ser já respondidas com sinceridade. Não faço marketing e nem concorrência.
Sou muito dedicado e sincero no que faço. Caso se sinta ofendido por alguma resposta direta e verdadeira minha, talvez você não tem condições de ter um cão ou quer que eu fale o que  quer ouvir, e isso eu  nunca farei.

 Caso contrário , você ao adquirir um cão de nossa criação sempre terá um suporte permanente de um parceiro na sua vida e na vida de seu amigo, a qualquer momento e sempre que preciar.

- Porque os filhotes do seu canil são mais caros?

R: Primeiramente queria dizer que para se ter uma excelente criação necessita de alto investimento. Esses investimentos são principalmente em adquirir as melhores linhas de sangue na raça. Hoje no Brasil somos os únicos que possuem as melhores linhas de sangue trazidas da Europa, essas são linhas preservadas em suas características, onde existe estudo do pedigree de várias gerações. Investimento também é empenho e conhecimento dedicado a raça que fazemos hoje, onde os cruzamentos são selecionados e compatíveis. Procuramos sempre fazer cruzamentos para obter um excelente exemplar para nosso plantel. A qualidade de vida tbm é outro investimento, onde nossos cães vivem em um excelente espaço, se alimentam de ração super premium, são tratados como cães, pois eles são felizes assim, que respeitemos o seu estado. 

Se você achou caro um filhote de nossa criação, pense no IPVA do seu carro que você paga todos os anos e que não te traz benefício nenhum. O valor que pagará em um excelente filhote de nossa criação é uma vez só na vida dele lhe trará muitas alegrias.

Hoje não mais damos prioridades a títulos promocionais de exposições que podem ser adquiridos por quase qualquer exemplar, mas sim, damos prioridade na genética e aprimoramento da criação. Pra nós o valor deve ser real na criação e não em um papel pago.

Quando você adquire um filhote conocsco, vc estará levando não somente um filhote, mas todo esse investimento e conhecimento empenhado, estará levando um westie das melhores linhas de sangue que existem.

Deixamos clarotambém que nenhum cão é perfeito e dentro do padrão existem as variações. Os cães são seres vivos e não produtos fabricados para serem e se comportarem exatamente como queremos.

Temos a intenção de enviar nossos filhotes para pessoas que os tratem como animais e não como um bibelô ou brinquyedo sem vontade própria.

Se você procura um cão com certas características, podera te-lo, mas não em 100%. Isso é impossivel. Caso contrário, compre um cão já adulto e adestrado, mas mesmo assim ele ´nunca será 100%.

 

- Quanto terei que gastar mensalmente com o cão, visto que já paguei muito caro por ele?

 Se você não tem condições de gastar com uma ração super premium e também com veterinário, não compre um cão. Ele é um ser vivo, não é um produto fabricado pelo criador.  Então ele ao longo da vida dele precisará de cuidados, medicação e boa alimentação além de amor.

Alguns querem ter o cão, mas na hora de cuidar não querem ter o trabalho e nem gastar. Fico completamente indignado de ouvir pessoas reclamando de ter que gastar com um cão. Existem tratamentos que vão bem além do valor do cão. É uma vida e você tem a responsabilidade de cuidar dele.

Pra piorar as situações, muitos veterinários sem a menor experiência com a raça dão diagnósticos totalmente sem sentido e cabimento. Receitam medicações que prejudcam o cão pra justificar sua falta de profissionalismo.

Sempre estarei disposto a ajudar e compartilhar minha experiência com a raça, até mesmo com muitos veterinários, mas não me venha reclamar de dinheiro, pois, você que deve saber do seu orçamento.

Se você é daqueles que se preocupa em não gastar com o seu cão, por favor, não nos procure.

 

 

  - O filhote tem pedigree?

R.: Todos nossos filhotes são registrados na CBKC/FCI para cães de exposição e criação e ALKC para cães de companhia. Geralmente registramos o filhote com 50 dias e enviamos o pedigree pelos correios para o proprietário assim que é enviado pela CBKC ou ALKC. O período até chegar o pedigree após dado a entrada é de 40 a 60 dias. Enviamos o pedigree somente após os proprietários terem quitado totalmente o valor do filhote (no caso de parcelamento) e depois de ter recebido da CBKC ou ALKC. Ou seja, pra vc receber o pedigree é necessário a CBKC ou ALKC que é quem emite, me enviar. Não é o criador que emite o pedigree, então tenha paciência que vc irá receber. O pedigree é mais importante para o criador para ter controle de sua criação do que para o proprietário.

 

 - Como é feito o pagamento?

R.: A reserva é feita com um pagamento parcial e o restante feito na entrega do filhote caso a retirada seja pessoalmente.

Caso o filhote for enviado com despacho aéreo, o valor integral deverá estar quitado um dia antes do envio do filhote.

Não enviamos o filhote sem ele estar totalmente quitado juntamente com os custos de envio.

 

- O filhote é vermifugado e vacinado?

R.: É de praxe fazermos o ciclo de vermifugação de todos nossos filhotes. O filhote é entregue entre 75- 85  dias com 1 Vacina Puppy e 2 Vacinas Octópula.

 

- O filhote é entregue fazendo xixi e coco no lugar certo.

R.: Em nosso canil os filhotes são acostumados a fazer no jornal, mas você tem que estar ciente que é um filhote e irá errar o local, pois mudará o ambiente e o local onde está acostumado não existirá mais no mundo dele, será um local novo. Então ele irá errar o local algumas vezes. Se vc não quiser limpar xixi e coco, não compre um cão, compre um bicho de pelúcia ou uma boneca cheirosa.

 

- O filhote deve ser castrado?

R.: Num mundo ideal, onde todas as pessoas tivessem consciência de não cruzar seu animal de companhia, em minha opinião não necessitaria castrar. Respeitariamos a natureza.

Todo animal na natureza nasce com o instinto de reprodução.  Um exemplar  quando estiver mais velho e for castrado não terá problemas de piometra, gravidez psicológica,  mastite no caso de fêmeas ou câncer de próstata. No caso de machos.

Por isso aconselhamos a castração após o seu desenvolvimento.

 

- Podemos dar banho no filhote, pois não gostei do cheiro dele ?

R.: Não damos banhos no filhote devido a ele não ter ainda todas as vacinas, podendo assim baixar  sua imunidade, pois nessa fase o filhote ainda não tem uma imunidade formada e poderá se resfriar. Damos o banho a seco com carbonato de cálcio e uma receita de compressa que damos aos novos proprietários. Portanto tenha paciência para banhos no filhote. Somente depois do ciclo de vacinas.

 

- O filhote late muito?

R.: Late quando ele quer. É um ser vivo e tem vontade própria. Os westies são bem inteligentes e aprendem fácil repreensão.

Lembre-se que você irá adquirir um cão e cães latem. Uns tem temperamento mais forte, outros não.

Se já tiver um outro cão, nuca o compare com o outro, pois cada um é cada um...

Tenha paciência com o filhote. Caso se irrite com latidos, existem  uma boa opção alternativa. São uns robôs de cachorro que são programáveis e vc poderá adquiri-los e quando não quiser interagir mais com ele, apenas o desligue e guarde no armário.

 

- Podemos visitar o canil?

R.: Aceitamos visitas somente quando temos ninhadas disponíveis. Não permitimos a ida até o canil e nem mexer com os cães. Mostramos os pais e o filhote ( somente após 30 dias de vida), mas não permitimos toca-los.

 

- Os westies se dão bem com crianças?

R.: São cães extremamentes amáveis, não são agressivos, são alegres e meio independentes. Se dão muito bem com crianças. 

 

- O filhote já está com a orelha em pé? E o rabo fica de pé?

R: Saiba que toda raça que possui orelha em pé, os filhotes nascem com as orelhas caidas. A respeito dos westies elas sobem entre o primeiro e quarto mês. Não tem regra. São seres vivos. Assim como alguns humanos se tornam adultos antes do que os outros, nos animais também isso acontece. Portanto tenha paciência, pois tudo tem seu tempo.

Quanto ao rabo, ele é um membro e o cão pode levantar ou abaixar. Uns podem deixar ele mais ereto, o outro nem tanto. isso é normal e não é defeito. Na fase de desenvolvimento e crescimento do filhote, entre os 4 a 7 meses, eles ficam meios desproporcionais, mas logo qdo adultos, tudo se harmonisa.

  - É normal o westie beber muita água?

R: Sim, os westies bebem bastante água e no calor alguns costuma se refrescar nos potes de beber água.

 

- O filhote está se coçando. É normal?

Existe uma fase do filhote de westie entre os 3 meses que poderá haver uma coceira eventual, pois é a troca de pêlo, onde um pêlo mais duro vem surgindo no dorso e ele pode se coçar, mas essa fase é curta e geralmente é mais na época do calor. Escove le pra dar uma aliviada. Você pode também dar um banho com shampoo neutro ou de côco ou hipoalergênico e secar bem.

   É normal todo cão se coçar as vezes, mas caso note que algo está o incomomando, comece a obeservar possiveis fontes que pode estar desencadeando uma reação alérgica.

Produtos de limpeza que são passados no piso como ceras que contém solventes, produtos que contem amoníaco, muito perfumados pode causar alergias no cão. Isso porque o cão tem o faro 600 vezes mais sensiveis que o nosso e ele fica com o nariz proximo ao chão. Procure higienizar principalmete o local onde ele fica com amis frequencia com água sanitária diluida, detergente neutro ou desinfetantes veterinarios a base de amônia quaternária.

Perfumes, talcos perfumados e alguns shampoos pode também causar alergias. De banho nele com shampoos hipoalergênicos.

Outro fato também são os petiscos e também  petiscos humanos, onde as crianças dão pro animal e ninguém fica sabendo, rss... Isso acontece muito, pois ao perguntar, ninguém deu nada pra ele...mas na realidade deu.

Evite lavar as roupas da caminha dele com sabão em pó muito perfumado. Aconselho os sabão em pós de côco.

Fique atento a pulgas e carrapatos que pode vir até da casa do vizinho. Eles codem causar um processo alérgico tbm,

Procure ver o local onde ele se coça pra ver se não está lesionado. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Canil Albireo Lyrae´s - West Highland White Terrier

Fone: (15) 3249-2113 ( Canil ) Cel: (11) 99942-5128 Email: marcos@albireo.com.br
Local: Ibiúna a 40km de São Paulo
WEBMAIL


Criação Site Para Canil