Nosso conceito e padrão de criação

Aqui você saberá como começamos, nossas linhas de sangue e o que pretendemos com a raça westie.

 

Como pensamos, começamos e iremos continuar a criar westies

Antes de decidir onde irá adquirir seu westie, leia nossos artigos, o método de como criamos e investimos na raça e também as linhas de sangue. Tudo isso é muito importante para se levar em conta antes de avaliar o valor a ser pago.

  Temos a certeza que para ser especialista na criação de uma raça é necessário estudar  suas características de origem, padrão de origem e o mais importante: manter esses requisitos tão importantes para a raça. Aqui no Albireo Lyrae´s Kennel, seguimos rigorosamente o padrão de criação do país de origem . Independente de estarmos no Brasil, respeitamos o padrão de origem e somos contra qualquer desvio ou variação de criação e tratamento. Nossos West Highland são dignos de serem genuínos da raça!

  É por isso que procuramos no que há de melhor raças para adquirir os padreadores e as matrizes. Temos  um padrão de cruzamento selecionado, criamos pouca quantidade pois temos o objetivo de contribuir para a melhoria das características das raça e nos preocupamos com a qualidade. Isso nos possibilita uma alta qualidade nas criações. Fazemos intercâmbio com os melhores canis do mundo. O canil  Hillsted do Reino Unido é de uma querida amiga inglesa Kirsten que me ensinou o que procurar em um westie, características singulares e como identificar e preparar um genuíno westie. Isso nos trás muito orgulho, pois sendo uma veterana criadora e expositora inglesa na criação da raça, na Inglaterra (terra dos westies),ela foi indispensável tanto como amiga como professora, não poderia ter sido ninguém melhor .
      Hoje temos orgulho de nossos padreadores campeões que conquistaram importantes títulos, sendo essas vitórias por merecimento próprio deles. Somos hoje considerados um dos melhores criadores do Brasil ! " Além de tudo isso, o amor e muita dedicação, ambiente de criação são os principais fatores de nosso sucesso ! " Temos alcançado índice máximo de satisfação das pessoas que adquirem nossos filhotes.
     Somos altamente especializados na criação de West Highland White Terrier !
  Nossos imensos agradecimentos a nossa querida amiga canadense Linda Carmichael do Windacre Kennel de quem rescentemente adquirimos um belíssimo exemplar, filho do Whitebriar Jaw Dropper, o westie que mais venceu BIS e na história da raça a nível mundial. Fomos ate a Europa várias vezes buscar as melhores linhas de sangue, do canil White Oleander, Bila Amfora da República Tcheca, os canis Vertragus e Agidir da Polônia, o canil Silverbug da Sérvia e o canil Tweed da Suécia. E planejamos continuar buscando. Criamos cães e os respeitamos como tal e somos contra a humanização deles. Somos extremamente conservadores com nossa criação. 
 
   Procuramos sempre adquirir de criadores experientes e criteriosos em manter as características da raça. Hoje em dia devido a diversidade de criadores, a maioria se taxa como o melhor do país, possui as melhores linhas européias... ou até o melhor do mundo. Será? Basta pesquisar no Google e ter bom senso pra avaliar. Existem centenas de criadores europeus. Uns excelentes, alguns bons e outros péssimos. Existem aqueles que se acham melhor por quantidade de criação, onde criam em uma fazenda e praticamente nem dão conta do que cria, pois é impossivel uma pessoa dar conta quando passa de um número elevado de cães, então a maioria dos serviços de criação é delegado a funcionários. Logo que conhecimento e acompanhamento esse criador terá em 100% de sua criação? Dificilmente terá. Ser uma bom criador é conhecer a raça profundamente e saber fazer os cruzamentos corretos e compatíveis e isso é o análise e convivência pessoal com todos os cães que possui.  Não basta ir na Europa e comprar um westie europeu. Ele tem que ter histórico de linha de sangue e proceder de um criador que realmente conhece e tem critéio na criação, colocando o coração na sua criação. Todos querem ser o melhor, mas é melhor em que? Papel e teclado aceita tudo...
 Sou (eu Marcos) ,extremamente sincero e também criterioso no que faço. Não fazemos marketing com propagandas chamativas e nem com palavras e frases de impacto, blá bla blá para ludibriar quem não conhece a raça. Tenha em mente que o cão é um ser vivo criado por Deus e a Natureza. Ele não tem up grade. Não se faz aprimoramento genético, pois até hoje o homem não dominou a genética humana e muito menos do cão. O único que pode aprimorar a genética é Deus e a natureza.
  Levamos muitos anos e muito investimento para construir um nome e um padrão Albireo de criação, onde nossos westies são reconhecidos como excelentes exemplares em todo território Nacional e em muitos países estrangeiros como EUA, Alemanha, Colombia, Argentina, México, Canadá.
 Os cruzamentos que fazemos são compatíveis, onde esperamos sempre ter um bom exemplar para ficar conosco nas ninhadas e a consequência são filhotes de alto padrão onde pessoas interessadas poderão também adquirir seu westie. 
     Todos nossos westies possuem pedigree CBKC FCI para cães de exposição e criação e ALKC para cães de companhia, ambos válidos, pois toda instituição que emite pedigree , sua divisão de emissão se trata de um cartório. Não existe essa de pedigree válido ou não, apenas algumas instituições não aceitam o pedigree de outra para registro de ninhadas, simplesmente por "birra". Mas todos possuem a árvore genealógica de 4 gerações.
    Despachamos para todo o Brasil e exterior e residem em nossa chácara conosco, estando a disposição para conferência.
    Administramos cursos de stripping e preparação de westie (sazonalmente).
     Nossas linhas de sangue européias:  Ashgate, Olac (inglesas)  e importamos 8 westies da Europa e 1 do Canadá, onde possuem as seguintes linhas de sangue: Karamynd, du Moulin de Mac Gregor, Bellevue, White Oleander (Wesscots), Havasu e Saint Charlies (Famecheck). Sendo Karamynd que possui os westies que venceu a raça na exposição da Crufts ( a mais importante exposição mundial), Moulin de Mac Gregor um dos canis mais premiados da Europa, proveniente da França, Bellevue, Saint Charlies, Havasu são linhas inglesas muito tradicionais e que possuem uns dos mais belissimos westies da Europa; White Oleander de nossa amiga tcheca Ilona Cerna que possui as linhagens inglesas mais antigas e preservadas na Europa. E por último, somos o único canil das Américas que possui a linha suéca Tweed que é uma das mais veternanas criadoras e conhecida por seus westies de estrutura robusta e cabeça forte. Sabendo agora sobre essas linhas de sangue, basta pesquisar e ver quais realmente são as melhores. Anúncio de "o melhor",  " o maior", bla bla bla... está cheio. Mas ter mesmo as melhores linhas é outra coisa.
      Somos hoje no Brasil os criadores que possuem as melhores linhas de sangue que existem na raça . Continuaremos a investir na criação de west highland white terrier, pois já temos cães de nossa criação com o mesmo padrão da Europa e Canadá e continuaremos investindo muito.
  Os títulos que nossos cães possuem são por merecimento próprio deles, com juízes renomados e que realmente conhecem a raça. Levamos nossos cães somente nas exposições mais importantes e quando temos vontade, sem grandes preocupações, pois nos preocupamos mais com o bem estar deles, suas saúdes, estado psicológico e uma vida boa. Levamos nossos cães para exposições para diversão, mas sabemos que nem troféis, nem títulos e nem rótulos cria bons exemplares, mas sim empenho, amor, dedicação e olho clínico o faz. Prezamos a qualidade e não a quantidade. 
Temos também a seguinte opinião: Nem ranking e nem títulos faz o melhor criador e sim suas linhas de sangue e seu método de criar. Nenhum clube que emite pedigree é apto pra dizer quem é o melhor criador de qualquer raça. 
Ranking de "melhores criadores" emitidos por clubes são de cães que vão as exposições desses clubes e muitas vezes esses cães ganham os títulos disputando sozinhos sem concorrentes. Seria como dizer que a vencedora da miss Brasil é a mulher mais bonita do país. Não, ela foi escolhida como a mais bonita entre as candidatas que estavam lá.
Por exemplo, temos uma westie que ganhou o ranking CBKC/2015 da melhor westie do Brasil. Sem dúvida ela é linda e de excelente estrutura, mas não a consideramos a melhor westie de nosso canil, pois a que consideramos nunca levamos a nenhuma exposição, isso por opção nossa. Não damos valor pra aparências e etiquetas.
 
 
Todos os filhotes de nossa criação são destinados para companhia. Não enviamos filhotes com a finalidade para criação. Essa é uma opção nossa.
 
Leia também o tópico:
O westie e a Exposição de Beleza
 
           

                                               


Canil Albireo Lyrae´s - West Highland White Terrier

Fone: (15) 3249-2113 ( Canil ) Cel: (11) 99942-5128 Email: marcos@albireo.com.br
Local: Ibiúna a 40km de São Paulo
WEBMAIL


Criação Site Para Canil