Quem é Marcos

Aqui eu descrevo um pouco do meu amor pelos cães, animais e natureza. Onde tudo começou.

 

Meu nome é Marcos Juliani. Me considero amante da natureza, e tudo que Deus criou!   Desde criança  percebi que os animais tinham que fazer parte de minha vida.

          Então ingressei na busca desses amigos. Desde que me lembro o primeiro cão que tive quando criança foi o Caiça, um pastor policial que era duas vezes maior que eu, era muito dócil e brincalhão! Um assassino jogou veneno para dentro do portão. Naquele dia eu não sabia direito o que estava acontecendo, mas dias seguintes eu comecei a sentir um “buraco” no meu coração... Era a falta do meu amigo Caiça... Até hoje sinto a falta dele, lembro daquele cachorro peludo, fofo e feliz. É a pior das saudades, pois meu amor por ele já era imenso.  Depois, trouxe muitos cães da rua para casa, aparecia com gatos, passarinhos e quando tinha um trocado ia logo comprar peixinhos e montar meu aquário improvisado nas tigelas da minha mãe. Eu deixava minha mãe louca quando aparecia com esses bichos em casa. Enfim na realidade eu, estava a procura de um animal que se interagia comigo e fosse amigo incondicional, que me fizesse companhia na minha infância! .Certa vez arrumei um gato preto e branco e um cinza; e também possuía um vira-latas chamado Kid. Com o tempo meus gatos começaram a frequentar  a casa da vizinha e isso me deixou muito magoado, devido a ela alimentá-los. Sentei-me na escada do quintal e comecei a chorar, nisso veio o meu cão Kid e ficou do meu lado e lambendo minha cara, me disse pelos olhos: eu estou aqui e sou seu verdadeiro amigo. Isso me despertou e naquele momento eu vi que  achei meu verdadeiro amigo. Mais tarde o meu cão Kid desapareceu. Deixaram o portão aberto e o levaram.Fiquei muito triste.  Após me casar comecei novamente em busca de mais amigos entre eles:  Ted (meu inesquecível Basset Hound), Boris, Átila, Aramis, Gregorye, Silver, Bady, Thor, Askan, Áquila, Kenzo, Pepito, Porthus, Luna, Sol, Mel, Kathery, Meggy, Cristopher,Trudy, Jade ...

           A  maioria está comigo, outros estão em lugares onde puderam se adaptar melhor e estão muito bem!

                  Em 2000, ingressei então na criação de West Highland e Scottish Terrier, Yorkshire (pouco). Essas raças me cativaram devido ao seu temperamento interativo e inteligência. Comecei a levá-los em exposições através de um handler contratado, onde fui me familiarizando com a preparação de seus pêlos e treinamento. Hoje eu mesmo faço a preparação dos meus cães ; quem me ajudou muito foi uma britânica chamada Kirsten do canil Hillsted, onde ela é uma veterana na criação de Westie , Fátima Villote Magalhães ,Virgínia Mergl, Josemar e Neuzira com quem obtive meus westies e scotties. Hoje sou considerado um dos melhores criadores de West highland, devido ao meu próprio padrão de criação e tratamento dos cães. Importantes títulos conquistamos juntos ( Askan e Thor), já na primeira vez que os apresentei, ganhamos o melhor da raça na categoria westie e scottie! Não sou assíduo em exposições, mas quando apareço,  sempre meus cães levam premiações importantes!

    Meu foco nas exposições não é colocar o maior número de cães em pista, não viso o volume ou pontuação, pois levo em consideração o bem estar dos cães e não o orgulho ou ganância de querer ter mais pontos para apracecer em rankings e usar isso como uma máscara, mas sim expor cães de excelente qualidade e respeitar o foco das exposições: Expor cães dentro dos padrões; e isto inclui: medidas, porte de cauda, pelagem com textura correta, estrutura óssea correta,etc. Enfim ser correto e apresentar um cão correto. É isto que os expectadores esperam ver!

           Bem, hoje vivemos em Ibiúna, uma cidade maravilhosa pela sua natureza,  clima de montanha e ar puro. A variedade e biodiversidade de pássaros, animais e até mesmo insetos interessantes; é incrível! Encontrei o lugar que procurava para viver. Sou amante de pássaros também, entre eles os beija-flores(existem muitas espécies por aqui) , amo plantas, flores e tudo que a natureza nos oferece. Hoje percebo que o cão é realmente o amigo incondicional. Basta amor e paciência que você terá o melhor amigo! Possuo Pastores alemães, e de vez em quando eu solto todos juntos com os westies, yorks , onde eles ficam em plena harmonia !

           Criamos por amor e dedicação, pouca quantidade, e isso nos proporciona ter uma capacidade de criação de alta qualidade!

         O que mais me levou a criação de cães, foi a paixão incondicional que sinto por eles . São seres que nos ensinam como amar, como perdoar e como ser feliz ! Criar não é só um hobby, mas um trabalho árduo ! Hoje parte da minha vida pertence aos meus cães.  Me abstenho de viajar , sair muito de casa e cuido e supervisiono pessoalmente a todos.  A alegria e bem estar que me proporcionam é impagável!

                   Hoje você está convidado a nos conhecer. Faça-nos uma visita e veja o que nos diferencia, não é luxo, nem produções, mas é o amor e a harmonia!

 

                                         Muito obrigado por visitar nosso site!!

 


Canil Albireo Lyrae´s - West Highland White Terrier

Fone: (15) 3249-2113 ( Canil ) Cel: (11) 99942-5128 Email: marcos@albireo.com.br
Local: Ibiúna a 40km de São Paulo
WEBMAIL


Criação Site Para Canil